Comunicação

Nesta seção são divulgadas as informações relacionadas à comunicação do Confea com seus públicos.


Política de Comunicação do Confea

A Política de Comunicação do Confea apresenta o conjunto de diretrizes e princípios para uma comunicação eficiente do Sistema Confea/Crea e da Mútua a partir da gestão estratégica integrada de suas habilitações essenciais: jornalismo, publicidade e marketing, eventos e relações públicas.


Plano de Comunicação do Confea 2018/2020

O Plano de Comunicação do Confea estabelece diretrizes e objetivos para a comunicação institucional (externa e Interna), em consonância com a missão, visão e valores do Sistema Confea/Crea, definidos na Agenda Estratégica 2011/2022, em conformidade com o Programa de Gestão 2018/2020 e com a Política de Comunicação, levando-se em conta seus diversos públicos e as estratégias de atuação.

Para tornar sua comunicação mais eficiente, o Confea utiliza diferentes estratégias para divulgar informações e estabelecer mecanismo de diálogo junto a diferentes públicos, entre as quais citamos as ações de publicidade, as ações jornalísticas e a realização ou a participação em eventos.


Política de Concessão de Patrocínio

Entre as ações de comunicação relacionadas à participação em eventos, o patrocínio é aquela que se realiza por meio da aquisição do direito de associação da marca e/ou de produtos e serviços do Confea a projeto de iniciativa de terceiro, mediante a celebração de contrato de patrocínio, com objetivo de fortalecer sua imagem institucional e contribuir para o desenvolvimento do Sistema Confea/Crea.

Caso tenha interesse, clique aqui e obtenha informações acerca do Processo Público para Seleção de Projetos para Patrocínio vigente.


Identidade Visual do Confea

Clique aqui e baixe a logomarca do Confea, em vários formatos de arquivo.