Ouvidoria

Prezado Cidadão,

Este é o canal para você enviar reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios que digam respeito ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

No caso de manifestações relacionadas aos Conselhos Regionais, o melhor caminho para ter a sua manifestação atendida é entrar em contato diretamente com o Crea. Contudo, caso não tenha sido respondido pela Ouvidoria do Crea, poderá cadastrar uma manifestação na Ouvidoria do Confea.


Atuação da Ouvidoria

A Ouvidoria do Confea atua, em última instância, na mediação das demandas, depois de esgotadas as possibilidades de atendimento e solução pelas unidades organizacionais do Confea, dos Creas ou de suas ouvidorias. Trata-se de mediação e não de intervenção no mérito de matéria que se insira no âmbito da competência legal do Crea.

A Ouvidoria do Confea não substitui instância decisória, não emite decisões de órgãos colegiados do Confea ou dos Creas; e também não intervém no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou decisão administrativa de competência das instâncias do Sistema Confea/Crea.


Registro de Manifestação

A Ouvidoria do Confea não recebe manifestação por e-mail.

Clique aqui para registrar uma manifestação ou acompanhar o andamento de uma manifestação já registrada.

Caso se trate de um pedido de acesso à informação, acesse a página do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

A Ouvidoria do Confea não recebe consultas técnicas e jurídicas, inclusive aquelas relacionadas à atribuição profissional. Estas deverão ser encaminhadas ao Crea, em atendimento à Resolução nº 393, de 17 de março de 1995.


Contatos com a Ouvidoria

Atuação das Ouvidorias dos Creas

Como fazer uma denúncia

Publicações

Seminário Nacional de Ouvidores do Sistema Confea/Crea

Estatísticas